bITTERS AROMATICOS
Geralmente os bitters são misturas de macerações ou infusões obtidas a partir de ervas aromáticas, frutas ou sementes amargas , numa base alcoólica elevada.
Os bitters são conhecidos como bebida não-potável porque a concentração de amargos e o alto teor alcoólico pode causar mal-estar quando ingerido puro em grandes quantidades, por isso, na indústria de bar é usado às gotas.
Foram originalmente criados para ajudar na digestão e curar uma variedade de doenças no seculo XVIII. Hoje em dia servem para temperar a receita das bebidas, melhorando a mistura no aroma, cor e no sabor.
Os Ingredientes comuns incluem cravo, casca cítrica seca, raiz de genciana, quinino e cardamomo.
Eram um componente essencial dos primeiros cocktails tais como Martinez e Manhattan em 1870 . Em grande parte foram esquecidos após a proibição, exceto pelos angostura e peychaud e tiveram um renascimento incrível nas últimas duas décadas.
As Tendência dos anos 2000 e o movimento da criatividade agiram como combustível para que agora seja possível encontrar bitters feitos artesanalmente em todo o mundo, bem como versões internas por aqueles que são considerados os melhores bares .
Há também os bitters potáveis que podem ser consumidos em maiores quantidades nos cocktails.
Na Europa, essas bebidas fortes e estimulantes são geralmente consumidas após uma refeição para incentivar a digestão.
Um brinde agora e sempre ás experiencias e á vida